destaque

Depois de ganhar três ouros na Olimpíada do Rio de Janeiro, Usain Bolt se colocou no mesmo patamar de lendas do esporte como Muhammad Ali e Pelé. Agora o velocista pode se comparar a outro ícone: Bob Marley. O Raio será imortalizado com uma estátua bem ao lado da do cantor no parque do Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica. A informação foi divulgada pela rede americana de televisão "NBC".

A estátua de Bolt deve ficar pronta no ano que vem. Bi campeã olímpica dos 100m rasos e bronze nos Jogos do Rio, Shelly-Ann Fraser-Pryce também vai ganhar a homenagem. Em 2018 será a vez de Asafa Powell (ex-recordista mundial) e Veronica Campbell-Brown (bicampeã olímpica dos 200m) serem esculpidos e entrarem para o hall de lendas jamaicanas. Informou a página do globoesporte.

Além da estátua de Bob Marley, o parque do Estádio Nacional de Kingston já conta com as estátuas dos velocistas Herb McKenley, Don Quarrie e Merlene Ottey.

Bob Marley foi responsável pela trilha sonora de várias conquistas de Usain Bolt. O velocista encerrou sua história olímpica nos Jogos do Rio, com três ouros dos 100m, três dos 200m e três do revezamento 4x100m - ele pode perder o ouro do revezamento de Pequim 2008 por causa do doping do companheiro de equipe Nesta Carter, confirmado neste ano. O Raio planeja se aposentar das pistas no Mundial de Londres, em agosto de 2017.

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico