destaque

Em Florianópolis, um menino de 8 anos, que tem autismo, surpreendeu a família ao cantar e dançar o reggae de Bob Marley. Depois de assistir a um espetáculo da Camerata de Florianópolis em tributo ao cantor, a mãe percebeu o gosto do garoto João Victor, como mostrou o Jornal do Almoço.

Durante o primeiro show "Marley In Camerata", da Camerata de Florianópolis, em setembro de 2016, a mãe percebeu que o reggae de Bob Marley emocionava João Victor. “Quando acabou, ele me disse que foi o melhor dia da vida dele e, assim, também foi o meu”, escreveu a mãe na página da Camerata na internet.

Neste domingo (23), ocorreu a segunda edição do show no Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital. Mais uma vez o menino e a mãe estavam lá (veja no vídeo acima). “A música que eu mais gosto do Bob Marley é 'One Love'”, contou o menino.

“É o que acalma ele nos momentos de estresse, nos momentos em que ele precisa, em que ele está angustiado. Em alguns momentos, a gente coloca para deixar ele super tranquilo. Quem conhece sabe que ele não é assim sempre. É tão bonito que chega a emocionar”, disse Melissa Macedo, mãe de João.

Expressão de afeto

“O contato com a arte como um todo permite a expressão mais íntima de afetos. A música com o viés de Bob Marley permitiu que o João pudesse colocar para fora o que, talvez em outras oportunidades, ele não consiguisse fazer com tanta expressão, com tanta emoção, que nos surpreende”, disse a psicóloga Patrícia Moura.

A reação da criança emocionou também os músicos da Camerata. “Quando a gente prepara um programa, a gente estuda e se dedica para fazer, a gente não imagina que terá esse alcance. Foi realmente de tocar o coração, fomos todos às lágrimas aqui na Camerata”, disse o maestro Jefferson Della Rocca. Veja a reportagem

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico