destaque



Ponto de Equilíbrio lança o álbum “Essa é a nossa música” e anuncia nova turnê

Com participações de Ivete Sangalo, Emicida, Gabriel O Pensador, Alexandre Carlo (Natiruts), Oriente e do multi-instrumentista italiano Alborosie, o disco “Essa é a nossa música” (Som Livre), da banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio, chega às plataformas digitais no dia 25 de março e às lojas físicas no início de abril. O lançamento vem acompanhado da turnê homônima que parte de Belém do Pará (02/04) e passa por Belo Horizonte (09/04), Curitiba (20/04), Juiz de Fora (29/04) e São Bernardo do Campo (30/04). Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre, Manaus, Aracaju e Santiago do Chile também estão no roteiro e as datas serão divulgadas em breve.

“Essa é a nossa música” é o quarto álbum de estúdio do Ponto de Equilíbrio, uma das principais referências do reggae no Brasil e fenômeno de público desde sua criação, há 16 anos. Formado por Helio Bentes (vocal), Pedro 'Pedrada' Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo já lançou os discos “Reggae a vida com amor” (2004), “Abre a janela” (2007), “Dia após dia lutando” (2010) e “Juntos somos fortes” (2013).

Das 14 canções do disco, 13 são inéditas e autorais. “Fio da fé” (Lucas Kastrup), primeira faixa deste novo trabalho, foi lançada em 2014. “Nossa música”, parceria entre Marcelo e Marcos Gêmeos Campos, Paulo Fraiz e Gabriel O Pensador, ganhou videoclipe com participação de Gabriel, disponível no canal oficial da banda no YouTube (youtube.com/user/pontooficial).

O álbum tem ainda participações de Emicida na faixa “Seu jogo”; de Ivete Sangalo, em “Estar com você”; de Alborosie, produtor e parceiro em “Dome o medo”, com Pedrada e Juliana Latini; de Alexandre Carlo, autor de “Vida de Rastaman”; e da banda Oriente em “Peleja”, de Nissim e Chino. Além destas, o disco traz as autorais “Chances”, “Direitos iguais”, “Pra falar de Jah”, “Vou me tacar”, “Fogo e água”, “Etiópia sagrada” e “Diamante rubi”.

Gravado em 2015 no estúdio Toca do Bandido, “Essa é a nossa música” tem produção musical de Pedro Pedrada e direção musical da própria banda, com exceção da faixa “Dome o medo”, produzido pelo multi-instrumentista italiano Alborosie em seu estúdio Kingston Jamaica, nas terras de Marley.

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico