destaque


Vejamos alguns fatos interessantes sobre o visual que faz a cabeça de muitos Regueiros e Regueiras.

1) Fama

Os dreads ganharam mais popularidade graças ao movimento rastafári e Bob Marley, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, os rastafarians não foram os primeiros a usar os dreads e não são sequer originários da Jamaica.

2) Quando surgiu

o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados. Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil cortá-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.

3) Higiene

Existe, assim como com qualquer cabelo, há quem tenha os Dreads limpos, e quem os tenha sujos. Isso é apenas uma questão de gosto do usuário, pois apesar de acarretar mais trabalho por parte do dono do cabelo, mantê-los limpos e lavá-los todos os dias é plenamente possível, e inclusive praticado por grande parte dos adeptos deste estilo.

4) Em inglês
a palavra dread significa medo ou terror; enquanto lock pode ser um cacho de cabelo. Assim, uma possível tradução poderia ser "cachos de cabelo que causam medo". Essa interpretação pode ter surgido porque os dreadlocks eram usados por guerreiros do Leste de África como forma de intimidar os inimigos.

5) No Rastafári

No movimento Rastafári, essa forma de usar o cabelo revela um temor (dread) ao Senhor. A cabeleira também é uma referência à juba do leão, animal símbolo de poder e coragem na cultura rastafári, em especial, o Leão de Judah, um dos títulos entre os que são conferidos aos imperadores etíopes. Haile Selassie, que não usava dreads, ao contrário, seu cabelo tinha corte militar, ia além da admiração e mantinha leões em seu palácio como animais de estimação.

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico