destaque




Embora não exista nenhuma maneira de neutralizar completamente o spray de pimenta, seus efeitos podem ser minimizados ou extintos. A Capsaicina não é solúvel em água e nem grandes quantidade de água irão ajudar a solvê-la. Vítimas do spray devem ser incentivadas a piscar vigorosamente os olhos a fim de incentivar a lacrimejar (chorar), isso ajuda a diminuir a irritação nos olhos.

O spray de pimenta pode ser retirado da face da vítima com o uso de sabão, shampoo, detergente de lava louças, e outros detergentes. E também o uso de gelo, água gelada, bolsa de água gelada, ou mesmo um ventilador ajudam a promover alivio a queimação ocasionada pelo spray de pimenta. Leite é geralmente usado para promover algum alivio e frequentemente recomendado para o tratamento contra a exposição natural a capscaicina (pimenta, condimentados de pimenta, molhos muito apimentados e cia). Deve-se evitar tocar as áreas afetadas pelo spray de pimenta, afim de evitar que outras áreas da pele sejam afetadas pelo spray e a sensação de irritação e queimação não seja prolongada. A aplicação de óleos e outros cremes deve ser evitada, pois os mesmo podem “tapar” a capscaicina e resultar em queimaduras mais severas.


Alguns spray de tripla ação também contém gás lacrimejante, que pode ser neutralizado com metabisulfito de sódio. O gás lacrimejante também não é solúvel em água e os mesmos procedimentos usado para remoção do spray de pimenta se aplicam ao gás lacrimejante. Fonte: spraydepimentapepper.wordpress.com

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico