destaque


Filho mais velho de lendário Bob Marley e de sua esposa Rita, Ziggy nasceu David Nesta Marley em 1968 em Trenchtown, Jamaica.

O cantor aprendeu a tocar guitarra e bateria com seu pai e sempre o acompanhou em seus ensaios. Em 1979, com apenas 11 anos, Ziggy lançou o disco Children Playing in the Streets, acompanhado dos irmãos Cedelia, Stephen, Sharon.

Depois da morte do pai em 1981, Ziggy e seus irmão formaram a banda Melody Maker. Em 1988 o jamaicano atingiu o Top 40 das paradas americanas com o hit Tomorrow People – feito que não havia sido alcançado nem mesmo por seu pai. Confira a seguir a entrevista com o ídolo do reggae.

Você já tocou algumas vezes no Brasil. O que você acha do público brasileiro?

Sim,  já tive a oportunidade de tocar algumas vezes no Brasil, onde o povo é muito musical. A música, sem dúvidas, está no sangue dos brasileiros. O coração dos brasileiros bate forte como um tambor.

Quantos shows estão programados para sua passagem pelo país?

São cinco shows. Vou tocar em Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). Já toquei em algumas destas cidades e gostei muito. Gosto muito do Brasil!

Você pretende tocar algumas música de seu pai nos shows?

Sim, algumas. Sempre toco algumas músicas de meu pai em meus shows.

Bob Marley esteve no Brasil e jogou futebol com Chico Buarque. Chegou até a vestir uma camisa do Santos Futebol Clube. Você sabia disto?

Sim, eu sabia. Meu pai gostava muito de futebol e herdei isso dele.

O que você tem produzido nos últimos tempos?

Tenho trabalhado em novas músicas para meu albúm a ser lançado em breve. Também tenho trabalhado na versão para internet de meu livro de histórias em quadrinhos Marijuanaman, lançado dois anos atrás.

Como você vê o reggae atualmente? No Brasil temos uma cena de reggae forte em São Luiz (MA). Você sabia disto?

Acredito que existem muito músicos fazendo boa música através do mundo. Eu não sabia que existia uma cena de reggae no Nordeste do Brasil, gostaria de saber mais a respeito.

Você gosta de música brasileira? Sabe cantar alguma música em português?

Gosto sim, mas não sei cantar nenhuma música em português.

Como você vê o interesse de surfistas pelo reggae? Você acredita que há algum tipo de relação entre o esporte e o reggae?

Acredito que existam sim elementos semelhantes entre os dois. A vibe do surf e das ondas tem tudo a ver com o Reggae.

Você já surfou?

Sim, de bodyboard. Jamaica tem boas ondas.

Alguma mensagem final para nossos internautas?

Simplesmente amor, one love!

Fonte: waves.terra.com.br

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico