destaque


O integrante da banda de reggae Rastacry, Ricardo de Oliveira Costa, de 30 anos, foi preso após ser flagrado com 500 gramas de maconha em Aparecida de Goiânia, na noite de quinta-feira (28). A Polícia Militar encontrou a droga ao revistar o carro em que o baixista estava, que foi parado em uma blitz. De acordo com o delegado Waldir Soares, do 8º Distrito Policial de Goiânia, em depoimento à policia, um deles afirmou que a maconha foi negociada por rede social. O motorista e o passageiro do veículo estão presos por serem suspeitos de tráfico de drogas, informou ao G1, na manhã desta sexta-feira (1º).

De acordo com o delegado, a maconha foi negociada pelo Facebook, pois um dos envolvidos teria vendido a droga para a outra pessoa que estava no carro. Entretanto, a assessoria da banda garante que Ricardo Costa não é traficante de drogas, apenas usuário.

Os militares informaram que eles estavam com aproximadamente 500 gramas de maconha. Já o delegado não precisou a quantidade, pois o material foi levado para pesagem no Instituto Médico Legal (IML). Waldir Soares só disse que eram sete porções retangulares da droga.

A assessoria da banda afirmou ao G1 que este foi um fato isolado, que nunca tinha acontecido algo parecido nos dez anos de carreira do grupo. “A banda não exerce nenhuma atividade ilegal, muito menos faz apologia ao uso de drogas”, informou. O representante do grupo também declarou que não conhece a pessoa que foi detida com Ricardo. “Nunca ouvi falar”, ressaltou o assessor.

A assessoria da banda argumentou ainda que músicos de reggae precisam lidar constantemente com o preconceito. “Não é porque somos uma banda de reggae que usamos drogas ou incentivamos o consumo. Nossas músicas também falam de paz, de Deus, de união na sociedade”, pontuou o assessor.

O flagrante foi registrado no 8º Distrito Policial da capital. Porém, segundo o delegado Waldir Soares, o caso será encaminhado para Aparecida de Goiânia, onde a dupla foi detida. Fonte: g1.globo.com

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico