destaque


...e ganhe US$ 10 mil Dólares!!! Sim, esse é o desafio divulgado semana passada por uma entidade americana que defende a legalização da maconha. A polêmica proposta, que ganhou vários minutos nos prinncipais canais de TV dos EUA, é uma  jogada inteligentíssima do grupo Marijuana Policy Project (MPP), que pretende aproveitar a publicidade do desafio para educar a população sobre como a maconha é menos nociva ao homem e á sociedade do que o álcool - e, de quebra, defender sua campanha pela legalização do uso e regulamentação da produção e venda da erva.

O grupo, naturalmente, não defende a proibição do álcool, mas propõe uma reflexão. "Por que algo que é menos nocivo que o álcool, e ainda pode apresentar efeitos benéficos à saúde, deve permanecer proibido e seu uso continuar sendo um crime?", pergunta o grupo em sua campanha de divulgação da aposta, cujo mote é "prove us wrong... if you can".

Quem conseguir, ganha na hora os US $ 10 mil. Mas segundo David Shwartz, representante do grupo, "é praticamente impossível" que alguém consiga fazê-los gastar esse dinheiro.

Veja abaixo uma reportagem sobre o assunto, em inglês:

Aliás, três fatos interessantes expostos numa das páginas do site do MPP:
1) A cada 36 segundos, uma pessoa é presa por algum crime relacionado a maconha nos EUA
2) 89% dessas prisões são por mero porte da erva
3) Há mais prisões por ano nos EUA por posse de maconha do que por todos os outros crimes juntos

Fonte: oglobo.com

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico