destaque


Novo Álbum ‘Bora Viver’ vem com regravação de Jorge Ben Jor, e com participações de artistas do cenário POP nacional.

"O próximo CD inédito foi gravado em nosso próprio estúdio e teve a participação de Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella (Chimarruts), Sandrão (RZO), Di Ferrero (NXZero) e Claudia Leitte, além de uma regravação de ‘O Telefone’, do Jorge Ben Jor", revela o guitarrista Fernandinho Cabral.
O grupo Planta & Raiz surgiu da amizade entre adolescentes que ainda estudavam o colegial, em 1998, quando decidiram tocar juntos. "Quando começamos não havia um movimento tão intenso como hoje, quase 15 anos depois. Os espaços foram aparecendo e as bandas se profissionalizando, o público foi crescendo e as oportunidades também", analisa Fernandinho.
Planta Adubada
Ano passado, o Planta e Raiz fez uma parceria com o pernambucano Buguinha Dub, referência no estilo, e lançou de maneira independente o álbum 'Planta Adubada'. "A indicação veio do técnico de som Carlos "Paulista" Segolin, amigo pessoal do Buguinha. Foram feitas novas versão para sucessos antigos, incluindo também o lançamento do álbum em vinil, para que DJ’s possam tocar nas festas", comenta o músico.
O 'Planta Adubada' está disponível para download gratuito na internet, no site oficial da banda. "A relação do Planta com a internet é saudável. Tentamos tirar o melhor que ela pode nos oferecer, desde disponibilizar músicas até a formação de fã clubes em proporções inimagináveis".
Clipe na favela
Com temas que falam sobre os problemas sociais, natureza e até mesmo Deus, o reggae é um estilo ouvido por todas as classes sociais. Um dos singles da banda teve o clipe gravado na favela de Heliópolis, em São Paulo. "Foi bem tranquila [a gravação], a comunidade abraçou a ideia e nos ofereceu todo o suporte necessário. ‘Raiou’ é uma música que fala de esperança e alegria, com uma simplicidade que remete à comunidade".


Frutos no exterior
O Planta & Raiz participou do disco ‘El Album Verde’, projeto argentino que reuniu bandas de reggae da América Latina em tributo aos The Beatles e o consagrado ‘White Album’. "O Planta fez parte com a música ‘Don't Let Me Down’, e ainda tocamos ela nos shows". Outra participação internacional ocorreu em ‘Copa Reggae’, álbum que promoveu um verdadeiro intercâmbio cultural com bandas de Portugal, Brasil e Angola.

Fonte: www.jornalacidade.com.br

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico