destaque


Se tivermos a sensibilidade de rever os nossos atos de consumo, com certeza  dariamos um passo grande para ajudar nosso planeta.

Saudações queridos,

Algumas pessoas já sabem que eu sou acadêmica do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e sou uma protetora do meio ambiente, mas sem radicalismo, afinal não faço parte da Al-Qaeda! rs

Como uma apreciadora da natureza procurar estar bem ligada às coisas que dizem respeito às ela e vejo que, em muitos casos, existe um erro muito grave em acreditar que vamos recuperar tudo o que já foi degradado, nós não vamos conseguir fazer essa recuperação, o que podemos fazer em favor do meio ambiente daqui para frente é preservarmos e conservarmos o que temos.

Erra-se muito também em pensar que meio ambiente está relacionado somente em plantar algumas árvores, reciclar alguns materiais, etc. Respeitar o meio ambiente está diretamente relacionado com nossos hábitos de consumo. Precisamos rever o que, como, quando e para que consumimos, precisamos corrigir nossos hábitos de consumo desenfreado e aprendermos a consumir com mais responsabilidade e sensibilidade. 

Outro termo muito usado hoje em dia é a palavra 'SUSTENTABILIDADE', tem que gente que fala e nem sabe o que implica isso! Para as grandes organizações é muito interessante ser 'SUSTENTÁVEL' porque isso é visto com bons olhos pela sociedade, que em sua maioria nem sabe ao certo o que é isso. A sustentabilidade está relacionada com o equilibrio entre os pilares : Ambiental, Econômico e o Social. Se não contemplamos esses 3 pilares não estamos sendo sustentáveis, então não basta a empresa plantar meia dúzia de árvores para 'recuperar' todo o estrago que ela já fez, e ainda espalhar que ela é sustentável que ela não é.

Mas enfim, deixando as terminologias de lado, e partindo para a idéia 'Dia Mundial do Meio Ambiente',  faz-se muita campanha em favor do meio ambiente, mas ações, de fato, são pouquissimas. Se tivermos a sensibilidade de pelo menos rever os nossos atos de consumo já citados ali em cima, com toda certeza  dariamos um passo muito grande em ajudar o nosso planeta. Até porque nós precisamos consumir parar viver e não viver para consumir. Uma mulher não precisa de 30 pares de sapato, nós não precisamos trocar de celular a cada novo modelo lançado. Usar somente o necessário, sem excessos e sem desperdicio ajuda e muito na conservação do meio ambiente.

Sem se esquecer que nem sempre o necessário para mim vai ser necessário para você e vice e versa, o que devemos usar é o bom senso sempre.

Paz e luz,
e seja responsável!

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico