destaque


Saudações pra geral...
Em mais uma das minhas conversas com nosso Poderoso Chefão, mais conhecido pela alcunha de Badtom, surgiu um assunto bem interessante, é sobre um cara que, se não forem todos, acredito que a grande maioria tem como idolo. Vamos falar do Rei Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley.
No meio cibernético, correm muitas noticias sobre o Bob, que ele haveria se tornado Cristão ou não mas o que eu quero mesmo discorrer aqui, é sobre o fato de que Bob Marley, esse nome vai muito além do que a maconha, rastafarismo e frases cheias de sentimentalismo. 

Bob Marley foi um cara que tinha uma preocupação social muito forte em suas músicas e em seu discurso, precisamos entender que o inconformismo com a injustiça social e o preconceito era muito intensos, e ecoam até hoje em nós através de suas músicas, e acredito eu, que a intenção  de Bob  era que isso nos impelisse a mudar a história da nossa sociedade, e não nos conformar, como nos conformamos, ficando apenas preocupados com a questão da legalização e discriminalização da maconha.

Como já disse em um dos meus textos, o reggae e a maconha são assuntos que se correlacionam, mas são muito distintos em si, e precisamos aprender a separar, assim como devemos separar Bob Marley da imagem de apenas um cantor de reggae que fazia apologia à maconha. O que de fato não é verdade se analisarmos as letras das músicas do nosso querido e eterno Rei Robert Nesta Marley, veremos que não é à toa que ele é considerado por muitos um grande idealista e não só um grande músico.

Então você meu querido regueiro, vá além, faça como diz na música 'Redemption Song' do nosso querido Rei: 'Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds!'  (Liberte-se da escravidão mental, ninguém além de nós pode libertar nossas mentes), e pare de achar que ser regueiro é fumar maconha e falar mal do sistema. Seja inconformado com a situação de injustiça, mas faça algo, não apenas fique sentado reclamando.

Texto: Ana Paula Chuva

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico