destaque


Pixlr - O Melhor editor de imagem OnlineUm dos sonhos da maior parte das pessoas que editam fotos é poder contar com um editor online que possa ser acessado em qualquer computador com internet e que atenda a todas as necessidades principais do seu trabalho. O problema é que encontrar essa junção de praticidade e qualidade pode ser muito difícil.

O Pixlr, no entanto, prova que isso não é impossível! Ele traz as principais ferramentas e funcionalidades do Photoshop para um serviço completamente online que tem o potencial para desbancar muitos editores gratuitos que existem no mercado. Ele chega a apresentar, inclusive, algumas vantagens sobre o próprio software da Adobe.

Visual familiar e camadas de edição

Quem já usou pelo menos uma vez o Photoshop vai se familiarizar bastante com a interface do Pixlr. Uma caixa de ferramentas, um espaço para edição e várias caixas com outras funções, como “Histórico”, “Navegação” e “Camadas”.

 

A possibilidade de usar camadas de edição já é um avanço em relação a outros programas semelhantes. Essa funcionalidade não é tão aprimorada quanto no Photoshop, porém se mostra muito avançada para um editor online. Por exemplo, é possível criar camadas com máscaras de ajustes e deixar a imagem com visual profissional em instantes!

Ajustes em camadas da imagem

Outro uso interessante para as camadas é ajustar a quantidade de determinados efeitos que não possuem configurações avançadas. Por exemplo, na guia “Ajuste”, existem alguns filtros de imagens que alteram as cores, como o “Foto antiga” e o “Processamento cruzado”. Ao aplicar um deles, não é possível escolher quanto de efeito você quer na imagem, porém você pode duplicar a camada, aplicar o efeito na de cima e ajustar a opacidade dela para obter o resultado ideal!

Pincéis e filtros

Outro grande diferencial do Pixlr com relação a qualquer editor gratuito é a quantidade de pincéis existentes nele. São várias categorias que podem ser usadas artisticamente para compor uma fotografia ou ilustração, ou que podem servir como carimbos (por exemplo, as categorias de natureza).

Os tipos de pincéis variam desde os clássicos como “giz” e “spray” até formatos mais inusitados como maquiagem para os olhos (funciona como cílios postiços) e patas de animais. Vale a pena dar uma olhada melhor em tudo o que está disponível. Para isso, abra a janela dos tipos de pincel e clique em “MAIS”.

Clique em mais para ver todas as coleções

Lá você encontra diversas coleções e categorias, com vários tipos e formatos de desenhos. Escolha a sua coleção preferida e coloque-a na caixa de pincéis disponíveis para uso clicando em “adicionar”.

Além dos pincéis, outras ferramentas que são importantes na edição de imagens são os filtros. Assim como existe no Photoshop, o Pixlr possui um menu no topo da janela dedicado exclusivamente a eles. São efeitos de distorção, de ajuste, de cor e muito mais! Para conhecer todos e testá-los um por um, clique em “Filtros” e escolha um deles.

Filtros disponíveis no aplicativo

Efeitos dedicados a coloração e luminosidade estão presentes no menu “Ajuste”. São efeitos que podem ser conseguidos com ajustes manuais de níveis, cor, saturação, entre outros. Porém, dessa forma, eles estão prontos para uso imediato, o que facilita o trabalho de quem não tem domínio das configurações manuais.

Ferramentas de edição

Como um bom editor de imagens, o Pixlr traz todas as ferramentas básicas (e algumas mais avançadas) que se esperam de um aplicativo do gênero. Elas estão disponíveis na caixa “Ferramentas”. Apesar de essa seção não contar com tudo o que é encontrado no Photoshop, as principais funcionalidades estão presentes.

Caixa de ferramentas

Desfoque, nitidez, esponja, caneta, lápis, carimbo, subexposição e superexposição são apenas algumas das funções encontradas ali. Descubra tudo o que você pode fazer com o Pixlr e o que ele pode fazer com as suas imagens! Fonte: baixaki

Basta acessar e começar a usar!

www.pixlr.com

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico