destaque


É isso mesmo. Fiquei surpreendido quando estava eu saboreando uma cerveja gelada num desses bares da vida, quando meus ouvidos foram surpreendidos pelo ritmo cadenciado do reggae na voz da dupla Victor e Leo - rotulado por muito como um sub-gênero - o tal do sertanejo universitário.

Isso não é tão atípico como se possa imaginar, basta nos lembrarmos da cantora baiana Claudia Leitte que fez sucesso com o Hit ‘Reggae Jamaicano’. Pra mim, isso me soa estranho, mas tais situações denigrem a imagem do Reggae ou pode ser algo positivo, tirando muito dos estigmas que o reggae carrega e se não o tornar mais popular, possa nosso som ser mais aceito pela sociedade?

Para concordar os últimos argumentos deste texto eu teria que ser demasiadamente otimista para aceita-lós como válidos e fica quase impossível de acreditar que uma dubla sertaneja ou uma cantora de axé sejam os responsáveis pela popularização em massa da música de Jah. Victor e Leo são um sucesso inquestionável, sendo um dos artistas brasileiros que mais tocam nas rádios e que mais vende discos com suas músicas românticas e melosas, porém quando tocam reggae me soa estranho.

Victor e Leo - água de oceano do album - Boa sorte pra você

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico