destaque


Banda OdoiáSobre: Há oito anos, enquanto nadava em Santa Terezinha, no Litoral Norte gaúcho, o músico Luano Soares esteve à beira da morte. O cara afogou-se e, por alguns momentos, achou que não resistiria.
Foi quando, conta, enxergou a imagem de Iemanjá. Desde então, por considerar-se abençoado, usa a expressão “odoiá”, uma saudação à rainha do mar, para celebrar a vida.
Foi com esta inspiração que surgiu em 2001 a banda Odoiá, que faz reggae de raiz. O grupo, nascido no Bairro Bom Jesus, passou por várias formações. Hoje, conta com lucas no  (baixo), Matio (guitarra), Linguiça (bateria), Caveirinha (guitarra) e Walmor (teclado), além de Luano no vocal.
- Rei fica de fora
Engana-se quem pensa que canções consagradas do Rei do Reggae, Bob Marley, como Is This Love e Redemption Song, passam pelo repertório dos gaúchos.
– Seria clichê demais. Nos dedicamos a tocar outros nomes como O Rappa, Ponto de Equilíbrio e Natiruts. Até porque a banda tem músicos que vêm de todos os ritmos – explica Luano.
- Músicas têm mensagens
Com um CD gravado – No Caminho da Paz, com 11 faixas próprias –, o grupo apresenta-se em casas da Região Metropolitana e nos  Bares, na Cidade Baixa. O disco foi feito de maneira quase artesanal, em um estúdio flowdub montado na casa de Luano, na Bonja, onde eles também ensaiam.
Com canções  No Caminho da Paz, os regueiros passam a sua mensagem de paz e de união entre os povos – traço típico das letras de Bob Marley.
Por morar perto de locais onde a droga corre solta, especialmente o crack, o Odoiá usa a música para conscientizar os jovens para que fiquem longe disto!
– Sabemos que a música é um agente que tem o poder de afastar a galera da pedra – afirma Luano.

Baixar: CD Banda Odoiá - No Caminho da Paz

Na rede: Myspace | Palcomp3 | Flogão | Blogger | Youtube | Bandasdegaragem | Agenda

Email: flowdub@hotmail.com 

Fone: 051 32094700 ou 92158088 ou 94026011

Deixe seu comentário

 
 
Pedidos Histórico